quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Paradas Gays são motivos de violência


Duas cidades de Minas Gerais comemoraram o Orgulho LGBT no último final de semana mas nem tudo foi festa. Em Betim e em Juiz de Fora, participantes foram vítimas da violência e, dessa vez, tudo indica que não é por motivos homofóbicos.

Juiz de Fora
Um adolescente de 15 anos foi assassinado, enquanto um homem ficou ferido e 17 pessoas foram detidas durante uma briga de gangues rivais – de grupos não-homofóbicos – durante a concentração da 8ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, realizada no sábado, dia 14.

Segundo a Polícia Militar, outros integrantes das gangues conseguiram escapar mas os responsáveis pelos disparos durante a briga foram presos – um adolescente de 16 anos, que responderá por homicídio, e outro de 17 anos acusado de tentativa de homicídio por atirar em um dos participantes. Ambos estão detidos no Centro Socioeducativo Santa Lúcia.

A Parada do Orgulho LGBT de Juiz de Fora reuniu 70 mil pessoas de acordo com dados da PM.

Betim
No domingo, dia 15, uma mulher de 23 anos foi abordada por dois homens quando saía da Parada do Orgulho LGBT da cidade e levada para um matagal onde foi violentada sexualmente.

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, de 20 e 29 anos, usaram um objeto cortante para intimidar a vítima e estão detidos no Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) de Betim. Ambos podem pegar de seis a dez anos de prisão.

Por DoLado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário