terça-feira, 27 de julho de 2010

Novo escândalo gay na Itália quanto a padres


Um novo escândalo sexual atingiu as estruturas da Igreja Católica após três padres serem filmados em relações homossexuais, visitando clubs gays e envolvidos com garotos de programa.
Tudo foi revelado nesta sexta-feira (23) pela revista semanal italiana Panorama, que flagrou a intimidade dos padres com a ajuda de um cúmplice gay. A reportagem preservou o nome envolvidos no escândalo mas divulgou os vídeos de forma censurada.
“Durante o dia eles são padres comuns, mas à noite eles tiram férias da batina e agem como perfeitos membros da cena gay da capital italiana,” revela a reportagem sobre a visita noturna dos padres a clubs gays de Roma.
A diocese de Roma condenou a reportagem, alegando que só tem o objetivo de denegrir a imagem da Igreja Católica, e aproveitou para condenar a vida homossexual dos padres.
“Os padres católicos são obrigados a viver no celibato e a homossexualidade é estritamente proibida. Aqueles que têm uma ‘vida dupla’ não entendem o que é o ’sacerdócio católico’ e não deveriam ser sacerdote.”
Confira a íntegra da matéria e os vídeos no site oficial da revista Panorama.

Por Do lado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário