terça-feira, 20 de julho de 2010

Casamento Gay............ no Brasil

É a repercussão da aprovação do casamento gay na Argentina, já rende frutos na América Latina.
O jornal Folha do Estado de São Paulo, em sua edição do dia 19 de julho(segunda-feira), escreveu um editorial completamente favorável para que o Brasil também tenha uma lei que aprove o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
No editorial do jornal é comentado as questões de herança, planos de saúde, coisas que afetam o cotidiano de pessoas que pagam impostos e ainda sofrem com discriminação.


"A Argentina consegue superar, assim, uma forma de discriminação, ou no mínimo um tabu, que ainda persiste em muitos países democráticos. Entre eles, como se sabe, o Brasil -onde nem sequer a ideia de uma união civil homossexual consegue vencer os temores e o conformismo da maioria das lideranças políticas", continua o editorialista.

"Curiosamente, países onde se imagina ser mais forte do que aqui a influência do clero -como Portugal, Espanha e a própria Argentina- foram mais rápidos em aprovar o casamento homossexual do que uma nação supostamente liberal em termos de costumes, como o Brasil."

Ainda o jornal ataca as religiões que insistem em atacar a vida privada dos cidadões e que atravessa declaradamente os problemas da mesma ordem em suas congregações, mas nega-se a aceitar as diferenças em troca de uma apologia muitas vezes castradora de opiniões, e ligadas a pagamento de dizimos mantendo seus fiéis atrelados a promessas por muitas vezes impossíveis de ser realizadas a não ser pela capacidade do próprio indivíduo em decidir seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário