![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8Vi-f-WyjPecsUbuYKoQEKCs0mrZLds5Th3qfkMHWkPhRUL0FW62GPUprb6xnLIfPNRn7n6kUbK9DAYPA-M5q2uU_shNJVynR3LRMnUUKVbHQ2kSDW2s8o8ZEp5N1IwqaWPRsfoNotrw/s200/gaycasal2.jpg)
Vaugh Walker, juiz federal americano, na California, tentou derrubar o veto ao casamento gay na estado, mas não teve jeito. Ontem a corte federal californiana não reconheceu o direito que passaria a ser legal, a partir de amanhã.
Na véspera da vitória de Walker, vários casais gays estavam apreensivos do lado de fora do cartório, enquanto não saia a decisão, já que os planos eram se casar logo após o reconhecimento.
Para Walker, a Proposição 8 atenta contra os direitos fundamentais reconhecidos na Constituição dos Estados Unidos (união apenas entre um homem e uma mulher, o que não é compatível com os princípios de igualdade e o processo legal), e isso foi um fator fundamental para que ele emitisse a sentença que pretende legalizar a união homoafetiva.
Sem dúvida a batalha continua. De um lado (praticamente os republicanos) estão juntos os que se colocam a favor da Proposta 8, por ser uma medida que proibe o casamento homo por ir contra os direitos da Carta Magna do país, que oficialmente é contra a união. Do outro lado (já para o lado dos democratas) são os que querem derrubar a Proposta 8 e que chegaram a reconhecer na justica que a medida é inconstitucional, violando assim a democracia americana.
Por G OnLine.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário