terça-feira, 15 de março de 2011

O "Somos "em Porto Alegre tem nova diretoria


Desde o início do ano o SOMOS conta com nova coordenação geral. Ex-coordenador técnico da instituição, o jornalista e pesquisador Luiz Felipe Zago assume a função provisoriamente durante um período de transição e de reconfiguração da diretoria do SOMOS. O advogado Gustavo Bernardes, ex coordenador-geral da instituição, ausentou-se do cargo para assumir a função de Coordenador Geral LGBT da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Luiz Felipe Zago já atua na instituição há quase seis anos e acompanhou a implementação de ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids de vários projetos, além de participar da coordenação do projeto que teve como produto o documentário Flores de 70, financiado pelo Ministério da Cultura. É jornalista, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Linha de Pesquisa em Educação, Relações de Gênero e Sexualidade e atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado, também na UFRGS/FACED, sobre a produção de subjetividades de homens gays.

O SOMOS congratula-se ao ter um de seus representantes na Secretaria Especial de Direitos Humanos trabalhando ao lado da Ministra Maria do Rosário. “É importante salientar que isto é resultado tanto do trabalho de militância e dedicação do Gustavo Bernardes, quanto da papel do SOMOS na sociedade e isso nos traz muito orgulho”, afirma Zago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário