quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dona Lily Marinho e o beijo gay na TV

Há muitas lendas sobre a família Marinho. Elas circulam especialmente entre estudantes de jornalismo. Eu nunca dei muita bola para tais histórias. Mas me lembrei de um que ouvi bastante enquanto estudante. Ela relaciona o beijo gay na TV com Lily Marinho, morta há uma semana, e o MixBrasil.

Vou resumir: em edição do Fantástico do século passado, uma reportagem mostrava o Mercado Mundo Mix, quando ele ainda era uma novidade jornalística. Era época do boom da cultura clubber e das drags queens. Tudo muito anos 90. Em um link ao vivo, já que o Mercado Mundo Mix acontecia uma vez por mês, sempre aos domingos, Maurício Kubrusly entrevistava os freqüentadores locais, falava sobre piercings (acredite, era novidade), tatuagens, cabelos azuis e roupas de plástico. A câmera então fez um passeio pelo local e flagrou duas bichas montadas se beijando. Era um selinho, singelo.

Dona Lily assistia a atração. A história conta que ela exigiu a demissão imediata de todos os envolvidos na “chocante” reportagem, uma afronta aos bons costumes. Lily teria pedido providências ao marido, Roberto. E ele obedeceu, claro. O cinegrafista que filmara a cena e o diretor de “corte” da mesma foram dispensados no dia seguinte.

Dizem ainda que desde então o beijo gay virou tabu nos corredores da Globo. Quem o veiculasse seria sumariamente despedido. Dizem

Nenhum comentário:

Postar um comentário