domingo, 31 de outubro de 2010

Governo Obama lança campanha contra bullying homofóbico


O governo de Barack Obama acaba de lançar uma campanha com a intenção de barrar o bullying homofóbico nas escolas dos Estados Unidos. A ideia acontece após o presidente Obama tomar conhecimento do relatório a respeito de jovens gays que cometeram suícidio por conta da opressão sexual que sofreram no colégio.

As escolas passarão a ter Conselhos que irão trabalhar a questão do não preconceito por conta da orientação sexual. O objetivo é também levar o projeto para as universidades.

Em seu pronunciamento para a campanha "It Gets Better", Barack Obama disse que ficou "chocado" e "entristecido" ao ter conhecimento dos adolescentes que se mataram e sobre aqueles que se encontram "deprimidos" por conta da homofobia.

O governo Obama enfrenta uma onda conservadora e, do outro lado, a ira do movimento gay norte-americano. Isso porque a Casa Branca apoiou a derrubada da liminar que cancelava a lei "Don't ask, don't tell", que proíbe gays nas Forças Armadas. Porém, o presidente voltou a declarar que está "comprometido" com a revogação da lei, mas que deseja ter a anulação feita pelo Congresso e não pelos tribunais.

Por A Capa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário