segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segundo Casamento gay é autorizado na Argentina

Após os últimos aocntecimentos em que muitos sairam do armário, como o cantor Ricky Martin. Um juiz de Buenos Aires autorizou o casamento entres dois homens caso seja celebrado, será o terceiro na Argentina, pioneira na América Latina no reconhecimento dos direitos de casais do mesmo sexo, informaram nesta segunda-feira fontes da Justiça do país.

O juiz portenho Guillermo Scheibler autorizou o casamento entre Carlos Álvarez e Martín Canevaro. O magistrado declarou também inconstitucionais dois artigos do Código Civil que autorizam apenas o casamento entre casais heterossexuais.

"É importante: eu me posso transformar no primeiro afro-americano do país a participar do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse também é um marco. Há muitos irmãos africanos que não ver isso muito bem, mas outros tomara que sim", assinalou à imprensa local Álvarez, descendente de africanos.

Parlamentares governistas e entidades sociais apresentaram em março passado um projeto de lei para legalizar o casamento homossexual e autorizar a adoção de filhos por parte de casais do mesmo sexo, iniciativas que buscarão aprovar este ano no Parlamento.

Informações da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário